sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Cuidado com quem você faz aliança.

TINHA, pois, Josafá riquezas e glória em abundância: e aparentou-se com Acabe. (2 Crónicas 18:1 ARC)
Deus tinha dado a Josafá, tudo que um rei precisa para reinar.

A luz não combina com as trevas.

E fez Acab, filho de Omri, o que parecia mal aos olhos do Senhor, mais do que todos os que foram antes dele. E sucedeu que (como se fora coisa leve andar nos pecados de Jeroboão, filho de Nebat) ainda tomou por mulher a Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sidónios: e foi e serviu a Baal, e se encurvou diante dele. (1 Reis 16:30, 31- 33ARC)


Acabe buscava profetas que só lhe falavam o que era do seu agrado.

Muitas pessoas assim como o rei Acabe, só querem ouvir de seus profetas prediletos, aquilo que lhes agradam. Hoje nos dias atuais, existem igrejas de acordo com que as pessoas acreditam.
Mas a bíblia adverte: Existe um só Deus, um só Senhor, um só Espírito.

Disse, mais, Josafat ao rei de Israel: Consulta hoje, peço-te, a palavra do Senhor. Então o rei de Israel ajuntou os profetas, quatrocentos homens, e disse-lhes: Iremos à guerra contra Ramoth-gilead, ou deixá-la-ei? E eles disseram: Sobe; porque Deus a dará na mão do rei. (2 Crónicas 18:4, 5 ARC)




Consequências de uma aliança errada. Quase Josafá pagou com a vida.

Subiram, pois, o rei de Israel e Josafat, rei de Judá, a Ramoth-gilead. E disse o rei de Israel a Josafat: Disfarçando-me eu, então entrarei na peleja; tu, porém, veste as tuas vestiduras. Disfarçou-se, pois, o rei de Israel, e entraram na peleja. Sucedeu, pois, que, vendo os capitães dos carros a Josafat, disseram: Este é o rei de Israel, e o cercaram para pelejarem; porém Josafat clamou, e o Senhor o ajudou. E Deus os desviou dele. (2 Crónicas 18:28, 29, 31 ARC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário