Sejam Bem Vindos!

A todos amigos e irmãos da fé. Vamos compartilhar o grande amor de Deus que há em nós, através das nossas mensagens de fé a respeito de Cristo Jesus nosso Senhor.



sexta-feira, 22 de março de 2013

Chateado: Quando você está assim, falar ou não falar, expor a mim opinião e ponto de vista ou não? Eis a questão. Quando expomos as nossas chateações, decepções com pessoas em público, redes sociais, normalmente levamos outras pessoas a expor a sua opinião ou visão daquilo. E pior, aquilo se transforma em algo negativo e leva as pessoas verem defeitos uns nos outros.

Vamos aprender o que a Bíblia diz sobre temperança    ( domínio próprio ). 

1. É um dos frutos do Espirito Santo. Gálatas 5.22

O que pra mim essa é uma das formas que Ele ( Espirito Santo) mostra que está em mim.
Alguns frutos são extremamente visíveis, outros não. Por exemplo: A temperança nos leva a tomar decisões muitos antes de agirmos, por isso que na bíblia NVI chama-se de domínio próprio. Já pensou, se toda vez que estou chateado, exponho a minhas chateações, iras, abro a minha boca e falo sem parar? Até mesmo para ouvir o que os outros tem a dizer? De modo algum. O apóstolo Tiago disse: Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus. (Tiago 1:19, 20 NVI) Observe amigos, em uma árvore frutífera existem muitos frutos que não são vistos por está por detrás das folhas, mas estão lá. Use aquele último fruto que muitos não vêem, mas que está lá para você usar na hora da ira, na hora de por a boca no trombone. Lembre- se, Jesus poderia ter dito tudo o que sabia, mas ficou com os mandamentos do Pai.
E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, assim não abriu a sua boca. (Atos 8:32 ARC) Pr Sidney

Nenhum comentário:

Postar um comentário